terça-feira, 26 de julho de 2011

Cantina Famiglia Mancini


No mês de junho, resolvemos conhecer a tão comentada cantina do prestigiado Walter Mancini. Apesar de sermos um casal bom de garfo e conhecermos meio mundo de restaurantes, a famosa Cantina Famiglia Macini que todo conhece, a gente não conhecia.

Sem dúvida é uma das cantinas mais conhecidas de São Paulo, e que já foi eleita em diversos anos como a melhor cantina de SP.  Recentemente, a revista da Folha de SP elegeu o restaurante como o melhor de comida italiana.



A casa fica na rua Avanhandava, 81 - Centro, pertinho da rua Augusta. A rua é bem pequena, charmosa, enfeitada com luzes coloridas e é repleta de bares e restaurantes. Pelo que vimos, o Grupo Macini é praticamente dono da rua pois são vários os restaurantes do grupo que ficam no local. Fomos numa quarta feira, véspera de um feriado e pra variar a casa estava mega lotada. Após uma espera de meia hora, conseguimos uma mesinha no primeiro salão da casa. A cantina é bem aconchegante, bonita com aquela decoração típica de cantina mesmo. Uma graça o lugar.

                

O couvert, muito bom, consistia numa cestinha com pães variados. Me chamou a atenção um paozinho com massa macia e molhadinha (que parecia um bolo) salpicado de sal e alecrim, delicioso!   Como nosso olho é sempre maior do que a barriga, pegamos alguns antepastos. Nos chamou a atenção a mesa de frios e antepastos. A mesa imensa e é tão grande a variedade de frios e antespastos que já dava pra ficar saltisfeito só com isso. Aplausos para o presunto de parma, com gosto de caseiro, leve e saboroso, simplesmente divino, já entrou na nossa lista do melhor presunto de parma. O tamanho da mesa de frios (na foto abaixo) já dá dimensão da variedade de frios e antespastos da Casa.


Todos os pratos servem ao menos duas pessoas e são porções bem fartas de massas. Como somos gulosos e amamos comida italiana, não íamos nos contentar só com a massa, pedimos também um polpetone. Chegou a mesa 2 polpetones imensos com talharim à bolonhesa. O talharim que era para ser o centro das atrações, apesar de extremamente delicioso, virou mero coadjuvante perto do incrível polpetone. Com certeza fizemos um ótimo pedido. O melhor polpetone que já comemos, a carne extremamente macia, se desmachava na boca e o recheio com mussarela era surpreendente. Que mussarela era aquela!!!

Deliciosa, suculenta, dava tudo para saber qual a marca daquela mussarela que derretia na boca, parecia mussarela de búfala, daquelas caseiras e bem fresquinha. A massa era coisa de profissional, ao dente, perfeita e o molho, um simples bolonhesa que era simples e maravilhoso.


Concordo em genêro, número e grau com todos os blog e revistas que lí que elegeram a Famiglia Macini a melhor cantina de SP. Muito fartura como um restaurante italiano tem que ser. Tanta fartura que pensei que fosse explodir de tanto comer.


Alguns dos italianos que adoro são o Roperto (bixiga), a Cantina Biaggio (z. norte) e o Gigio (Pinheiros). Não que eu esteja traindo os meus italianos preferidos mas definitivamente o Famiglia Macini entrou neste meu rol seleto! Foi um jantar à italiana como deve ser. Não vejo a hora de voltar.

1 comentários:

Anônimo disse...

FAMIGLIA MANCCINI ME AGRADA MAIS PELAS ENTRADAS DO QUE PELAS MASSAS……
MAS ACHO A DECORAÇAO UMA AVENTURA A PARTE, VALE A PENA CONHECER.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes