domingo, 8 de maio de 2011

A Figueira Rubayat


Sabadão circulando por sampa city sem saber onde almoçar. Planejavamos ir no novo Café Olimpia pra conhecer o novo endereço mas desistimos e ficamos circulando pelos jardins e acabamos caindo no Rubayat.

O restaurante é muito bonito, decoração contemporânea chique, com materiais naturais como madeira. O ambiente é bem amplo e aconchegante. O salão principal conta uma varanda grande com mesas ao redor da famoso figueira, aliás linda e imensa! Tem ainda um outro salão ao fundo e um outro onde está localizado o bar. Não estava lotado, apesar de uma esperazinha básica de 15 minutos.


O couvert do Rubayat tem um preço bem salgado (R$ 23,00 por pessoa) mas vale a pena cada centavo gasto. Sem miséria, chegou à mesa um pão maravilhoso caseiro e bem quentinho e uma petisqueira com manteiga de mussarela de cabra, liguiça toscana, abobrinha e tomates num molho delicioso verde que parecia pesto, e salmão. Além disso, o garçon ficava repondo uma cestinha com pão de queijo fresquinho e diversos tipos de pão.


Bem, até então, achava o pão de queijo do Barbacoa, o melhor, até conhecer o pão de queijo do Rubayat, definitivamente, o melhor!

Pedimos ainda duas taças de vinho tinto, um cabernet-malbec argentio chamado Ruttini, que estava muito suave.

Pedi de prato principal, o baby beef ao ponto com batatas souflées e o Grego pediu um frango temperado no molho de alecrim, manjericão com as mesmas batatas souflées.

Bem, o baby beef dispensa comentários, veio à mesa um filé alto, muito bem temperado, tostadinho na medida certa por fora e rosado e suculento por dentro. A carne esta deliciosa, com corte fácil de derreter na boca, as batatas pareciam aquelas chips, crocantes, sequinhas e levíssimas. Acompanha o prato um bowl com 3 molhos, um de ervas sensacional!, um de pimenta e outro de sal.

Mas a grande surpresa foi o frango. No começo pensei comigo, é decadência ir no Rubayat e pedir um franguinho simples, mas queimei a lingua porque de simples o frango não tinha nada. Na nossa humilde opinião, foi sem dúvida, o melhor frango que já comemos na vida. Pra começar, chegou à mesa, um prato farto de frango tendo partes do peito, sobrecoxa e coxa, seladinho por fora num tempero maravilhoso e por dentro o frango estava extremamente macio, suculento e o mix de temperos dava um toque especial na carne branquinha, tenra de desmanchar na boca. Nem parecia frango, e sim parecia que estavamos comendo um peru bem feito.


Não pedimos sobremesa, apenas o café expresso que vem acompanhado de uma bandeja com docinhos deliciosos que já valem por uma sobremesa. Minibrownies, um docinho de chocolate branco decorado com cacau em pó, lasquinhas de laranja, sequilho de côco.
 

A brincadeira totalizou R$ 350,00 mas como já disse, cada centavo valeu a pena. Só não digo que em breve voltaremos porque senão vamos à falência desse jeito. Tudo estava maravilhoso, o ambiente agradável e requintado, o atendimento impecável e a comida divina. Nada a criticar , a não ser o preço, mas esse é o preço de frequentar um restaurante top.

Ah, a visita rendeu também por ver de perto a Galisteu, a única "celebrity" que vimos por lá.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes