Mostrando postagens com marcador Moema. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Moema. Mostrar todas as postagens

domingo, 25 de setembro de 2011

Al Mare


Uma coisa que sempre reclamo é a falta de opção de lugares bons para comer peixe e frutos do mar em São Paulo.
As opções são sempre muito limitadas. Os restaurantes especializados em peixe quando são bons e conhecidos são muito caros ou então caem nos resturantes regionais como restaurantes de cozinha baiana.


Sedentos por novos restaurantes, fomos conhecer o Al Mare.
O Al Mare é a casa especializada em peixes e frutos do mar do restaurante italiano Don Pepe di Napoli.
O restaurante fica na avenida Pavão, 109 - Moema.


O cardápio é bem tentador, com entradinhas e pratos clássicas de peixarias como casquinha de siri, de camarão, lula a dorê, ostras gratinadas e pasteizinhos de camarão.


Nossa escolha para entrada foi frito misto, lulas, camarões, isca de peixe e mariscos fritos.
Os anéis de lulas e os camarões eram bem minúsculos e embora gostosos (ou era a forme) estavam um pouco gordurosos. Foi uma entrada bem pequena, e pelo preço (R$30,00 acho) prometia ser melhor,  entrada cara que não compensou o pedido.
Do cardápio, ficamos interessados nos peixes grelhados, paellas e nas moquecas e ensopados.


Optamos pela Caçarola al mare, um ensopado de peixe, camarões, lulas e polvo refogados no vinho branco e açafrão, acompanhado de risoto de aspargos.
O prato principal sim estava bem mais gostoso que a entrada.


Os cozidos estavam deliciosos. Destaque para o tentáculo de polvo que mal precisava de faca para se cortar de tão macio.


O grande destaque do almoço foi o risoto de aspargos. Maravilhoso. Molhadinho como um risoto deve ser mas sem ser grudento. Estava super saboroso, um dos melhores risotos que já provamos.
A caçarola, contudo, vinha dois pedaços de cada coisa: duas pequenas postas de peixe, dois pequenos tentaculos de polvo, e algumas lulinhas e camarões perdidos no caldo bem encorpado.


Ponto negativo era que o prato não era muito grande. Quando pedimos, o maitre nos garantiu que a caçarola servia muito bem duas pessoas, e pelo valor do prato, pensei que realmente viria muita comida. Na verdade veio um prato razoável para duas pessoas, se estivessemos famintos, teriamos que pedir alguma coisa a mais.

A continha chegou perto dos 200 reais e enfatizo que não foi um almoço farto.
Em resumo: comida gostosa, mas a um preço um pouquinho caro para o que é servido.

domingo, 18 de setembro de 2011

Windhuk


O Windhuk é um restaurante de culinária alemã, localizado na Alameda dos Arapanés, 1400 - Moema.

A casa é de estilo alpino, por dentro é bem escura e toda de madeira.


São especialidades da casa, Eisbein (joelho de porco cozido ou frito) com chucrutes e batatas, Kassler, mix de salsichas (salsichas branca, salsicha pinguim e viena).
Pedimos de entrada um mix de salsichas.


Nosso pedido foi o Páprika Schnitzel de lombo.
O filé de lombo estava bem macio, gostoso, nadando num molho de páprika bem cremoso, acompanhado de bolinhos de batata. O bolinho é frito mas bem leve, bem fofinho, um acompanhamento bem gostoso, que vale a pena provar.


Os pratos são bons e com os preços bem em conta. Nossa continha saiu 58 reais.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes