Eleitos pela terceira vez a melhor steakhouse de São Paulo, o Varanda completa 15 anos e pela alta qualidade no preparo de suas carnes, fica cada vez mais conhecido no mundo dos apreciadores da boa mesa.
Localizado na rua Mena Barreto, 793, entre o Jardim Paulistano e o Itaim, reduto que aliás, reúne um número cada vez mais maior de restaurantes badalados.
O Varanda já impressiona mesmo antes de entrar no restaurante pela sua grande fachada de madeira nobre.
Sentamos no salão logo na entrada, um amplo salão muito bonito. O restaurante tem um ambiente agradável e sofisticado.
Fomos prontamente recepcionados por maitres extremamente atenciosos.
O couvert da casa já nos deu idéia do delicioso jantar que seguiria. Pão de queijo fresquinho, macio e quentinho estava ótimo, mussarela de búfala, tomates secos, picles e cenourinhas, palitinhos salgados e dois patês de atum e queijo.
Também nos foi servido uma saladinha maravilhosa, que fazia parte do couvert.
Não sou do tipo de pessoa que adora salada, na verdade, estou bem longe disso, mas a saladinha do Varanda estava deliciosa, super temperada. Adoramos.
Especializado em carnes, o cardápio é organizado pelos cortes de carne: brasileiros, argentinos e americanos.
Pedi um bife de lomo, o filé mignon argentino e o Grego, foi de corte americano, o ribeye.
Na primeira mordida já entendemos porque o Varanda foi considerado por 3 anos a melhor carne de São Paulo. A carne é de comer de joelhos. Linda e perfeitamente grelhada, o ao ponto mais ao ponto que já vimos.
Para acompanhamentos das carnes, pegamos arroz biro biro, cebola na brasa e batatas fritas.
Muitos aplausos para o arroz biro biro do Varanda. Estava fantástico. Molhadinho, quentinho, era quase um risoto. Por onde quer que formos, sempre pedimos arroz biro biro para acompanhar carnes na maioria dos restaurantes argentinos e steakhouses, e sem dúvida nenhuma, mesmo tendo concorrentes de peso, o biro biro do Varanda ganha a disputa com larga vantagem.
A cebola macia de desmanchar na boca, tinha um molhinho muito bom e gentilmente nos foi sugerido pelo maitre um molho de alho, também muito bom.
Outros pratos nos chamaram ateção no cardápio, em especial o grelhado dos pescadores com risoto de camarão e frutos do mar, que parecia dos deuses, mas mantive meu foco nas carnes mesmo.
Para sobremesa, Spumone de chocolate, um mousse gelado de chocolate meio amargo em formato de bolinho, típico italiano com creme inglês e chantily caseiro. Suave, geladinho, levemente doce.
Minhas impressões sobre o Varanda foram as melhores e fazem jus a fama do lugar.
A conta foi compatível com tudo que nos foi servido, desde comida, ambiente e atendimento, e na faixa dos melhores restaurantes da cidade, por volta dos 300 reais.
Não me arrependo de cada realzinho gasto, e pagaria de novo pelo ótimo banquete.
0 comentários:
Postar um comentário