Este post é bem saudosista.
O Café Olympia é um pequeno e simples restaurante de comida grega, que atualmente está localizado na rua Verbo Divino, 1841 - Santo Amaro, próximo à marginal pinheiros.
Digo que é saudosista, porque o restaurante, embora sempre tenha sido pequeno e simples, já foi muito frequentado, especialmente pela fiel clientela grega de São Paulo como nós.
Todos os sábados, a casa realizava suas dançantes festas gregas, animadas por bandinhas gregas e com tradicionais quebra de pratos, ao som de muita bouzoukia.
Infelizmente, após sua mudança de endereço há alguns meses, a casa, ao que sabemos, não realiza mais as festas gregas, em virtude do espaço menor ainda onde se estabelece atualmente.
Não se espante pelo jeitão de casa de amigo, que o lugar aparenta. Não espere um atendimento de alta qualidade, mas sim um atendimento cordial e modesto, feito pelo próprio dono e sua família.
Simplório mas serve deliciosos pratos típicos da culinária grega com preços bem camaradas.
Para entrada, um ótimo pedido é o trio de antepastos gregos. O da foto é o Tzatziki, feito de pepino e iogurte, skordaliá, feito de batatas e alho e o antepasto de berinjela. Todos maravilhosos.
O restaurante tem estrutura basicamente familiar, onde o próprio dono, o grego Yannis Delatolas prepara as especialidades gregas, dentre elas, o moussaká, prato feito no forno de berinjelas, batatas, carne moída e creme bechamel.
No dia em que tiramos as fotos, pedimos um moussaká e um pastitsio. Os pratos são bem parecidos e a diferença básica é que o primeiro é feito com berinjela e o outro com macarrão. Ambos estavam deliciosos.
São também muito bons o Youvetsi, carneiro ou vitelo cozido com macarrão em forma de arroz com molho de tomates, canela e especiarias; Stifado de carne, uma espécie de cozido com cebolas e batatas muito saboroso e pastitsio, muito similar ao moussaká, mas que não leva berinjela e sim uma camada de macarrão.
Enfim, lamentamos que o restaurante tenha reduzido seu espaço, mas mesmo assim continuamos clientes fiéis e visitamos o lugar, sempre que bate aquela saudade de comer comida grega, boa e simples.
0 comentários:
Postar um comentário