sexta-feira, 29 de julho de 2011

Marakuthai



Nosso desejo por comida tailandesa unido a minha predileção por peixe e frutos do mar nos levou há uns meses atrás no restaurante Marakuthai.



A casa fica na Alameda Itu, 1618 - Jardim Paulistano, pertinho da Rebouças. A primeira casa da jovem chef Renata Vanzetto foi aberta em Ilha Bela e em pouco tempo já fez sucesso entre os críticos e gourmets de plantão.



Visitamos num sábado de maio a filial de São Paulo, já que o restaurante não abre aos domingos e a primeira coisa que nos chamou atenção foi a decoração do lugar, bem alegre, tudo colorido de estilo oriental e ao mesmo tempo riponga. Difícil descrever daí ser mais fácil ver as fotos que tiramos.



Conta com 2 ambientes bem pequenos, um no térreo e outro no andar de cima. Ficamos no térreo e almoçar lá nos deu a impressão de estarmos almoçando na cada de um amigo. São pouquissimas mesas e conta ainda com uma mini sala de estar para espera.


Aos sábados, o restaurante serve um buffet com algumas especialidades da casa. Adorei a comida. Pratos feitos com muito capricho e com sabor bem original. O que mais me surpreendeu é que ao mesmo tempo que estávamos degustando uma comida bem gourmet com misturas inusitadas de sabores, a cada garfada, também sentia um sabor de comida caseira, leve e suculenta, daquelas que a gente só come da casa da mamãe.


No buffet tinha um guisado de maminha delicioso e um aliche no molho suave de leite de côco, algumas entradinhas como brusqueta com tomate cereja e queijo de cabra, uns patezinhos de mandioquinha com nachos, copinhos com saladinha com bifum e um espetinho de presunto de parma com melão. Tava tudo muito bom mas não comi exatamente o que eu queria.


Explico: tinha vários pratos que li no cardápio que eu queria provar mas o buffet não tinha os principais pratos da casa. Vai ter que ficar pra uma próxima visita.


Uma coisa nós não gostamos: das mesas. Apesar de diferentes, era bem difícil de entrar e sair delas, parecia que a gente estava naqueles carrinhos de parque de diversoes. O grego que é grandão, teve mais dificuldade ainda.






Pedimos de sobremesa, o The Best, que consiste numa taça com 2 bolas de sorvete de creme com calda de nutella, pedacinhos de ferrero rocher e crocante de amendoas. Estava bom mas esperava mais da sobremesa.



Tirando o problema das mesas, gostamos muito do resrtaurante. Achei o ambiente bem legal e a comida excelente. Fica a dica.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes