domingo, 31 de julho de 2011

Estacion Sur


Nas férias de julho, fomos para Buenos Aires e passamos uma semana comendo muita, muita carne vermelha. Um dos melhores restaurantes que fomos na Argentina é o comentadíssimo La Cabrera, que por sinal foi maravilhoso e deixou muita saudade, mas ele será objeto de um post futuramente. Para matar nossa saudade por uma boa parrilla argentina, fomos ao Estacion Sur. 


O restaurante fica na alameda Joaquim Eugênio de Lima, 1396 - Jardins. Fizemos um ótima escolha e o restaurante serve uma legitima parrilla que nada deve aos restaurantes argentinos.


O couvert estava ótimo e nos abriu mais ainda o apetite. Adoramos o croissant e os palitinhos feitos de massa filo delicioso. Detonamos o courvert e, em razão da nossa gordice, pedimos 2 empanadas fritas de carne. As empanadas estavam maravilhosas, quentinhas, a massa bem sequinha e o recheio de carne estava muito bem temperado e molhadinho. 


Depois de comer o couvert e as empanadas, e nossa fome já estava bem reduzida, até que chegou o prato principal. Pedimos bife de chorizo Malambo, com 3 acompanhamentos: papas fritas, cebola a la parrila (na brasa) e pudim de espinafre. Para nossa surpresa, chegou uma grelha com uma peça em forma de borboleta, simplesmente imensa de contra filé, duas cebolas na brasa, o pdum de espinafre e uma porção sem miséria e pra lá de farta de batatas fritas bem gordinhas, crocantes e suculentas.


Que carne era aquela, suculenta, supermacia. Ao ponto, tostadinha por fora e levemente sangrenta por dentro mas muito longe de ser crua ou mal passada e sim grelhada por perfeição. As batatas fritas estavam ótimas e era viciantes, só paramos de comer porque já não tinha mais espaço para mais.  Em Buenos Aires experimentamos um souflé de espinafre, muito comum na Argentina. Gostamos tanto que resolvemos pedi-lo aqui e estava muito bom. Fica a dica.


Depois de um verdadeiro banquete, ainda tivemos a cara de pau de pedir sobremesa. Pedimos o volcan de dulce de leche, que é um petit gateau de doce de leite. Veio um bolinho bem pequeno mesmo que veio com uma bola de sorvete de creme e decorado com caramelo. Na primeira colherada, tive uma visão do paraíso. Uma avalanche de doce de leite bem cremoso e fervendo de quente derreteu suavemente para fora do bolinho. Que maravilha!!! Muito, mas muuuito bom. Pena que tudo que é bom dura pouco e em poucas colheradas,  a sobremesa teve seu fim.




Em resumo, a carne, as papas fritas, o pudim de espinafre (igualzinho ao que comemos em Buenos Aires), tudo estava delicioso e em nada devia aos legítimos argentinos. Com certeza o Estacion Sur é um ótimo restaurante argentino, fora da Argentina. Fomos no jantar de sexta e estava bem cheinho, inclusive de argentinos e pelo jeito são clientes cativos da casa, o que já demonstra a qualidade do lugar.

Aprovadíssimo e esperamos voltar em breve.



0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes