sexta-feira, 29 de julho de 2011

Maria Brigadeiro


Já faz um tempo que São Paulo entrou na nova moda das brigaderias, casas especializadas na fabricação gourmet e na venda exclusivamente do doce mais popular do país, que até onde eu sei, já está virando tendência no restante do Brasil. O bom de morar em SP é que aqui é a terra onde se acha de tudo e no caso do brigadeiro são várias as lojinhas que se multiplicam pela cidade. Como  eu amo doces, inclusive este docinho maravilhoso foi uma tarefa bastante prazeirosa conhecer algumas brigadeirias de SP. Listo por enquanto 3 casas que preparam o quitute: a Brigaderia, a Brigadeiro Bistrô e a Maria Brigadeiro.
O post de hoje é sobre a Maria Brigadeiro, que dentre as 3 opções citadas, se mostrou a melhor na nossa humilde opinião.


A loja (e única até agora) fica na rua Capote Valente, 68 - Pinheiros. Fomos num sábado de tarde (na hora do jogo do Brasil pela copa américa) e para o meu espanto, a casa, que é bem pequena, estava super lotada. Na mesma hora pensei: nossa, o que tem de tão bom este brigadeiro para tanta gente (como a gente) num sábado de jogo da seleção vir experimentá-lo?


A loja é bem bonitinha, por fora a fachada antigona toda pintada num azul bebê (ou azul calcinha rsrsss). Dentro, umas 20 pessoas se espremiam entre ficar na fila para pagar ou na espera pelos docinhos. Muitos estavam lá para degustar outras como, a gente, para viagem.
Escolhi 2 marmitinhas de 15 brigadeiros cada (sim sim foi um exagero e quase me arrependi, digo, quase, porque os brigadeiros renderam por 3 dias e comi sem culpa e até fiquei triste quando acabaram). Na hora de pagar, outro susto: a marmitinha custa 60 reais!!! A unidade custa 4 reais e são variados os sabores.



Nunca paguei tão caro pra comer brigadeiro! Pelas fotos dá pra ver que a marmitinha é uma graça e escolhi todos os sabores disponíveis para compor o meu kit. Chegando em casa, provamos todos os sabores, o meu preferido foi o de Limão Siciliano, levemente azedinho, delicioso e saboroso. Gostamos também do Baleys, Vinho do Porto, chocolate branco e cachaça artesanal, a bebida dá um toque gostoso e um cheiro maravilhoso no doce sem ser forte.



Outro muito bom era o de pasta de amedoim e o de marsala com sabor super diferente. O mais surpreedente foi o brigadeiro sucre et sale, na primeira mordida já senti de cara o gosto de sal e pensei que não fosse gostar mas após alguns segundos o sabor doce predominava dando uma sensação bem estranha no paladar, ainda tô na dúvida se gostei ou não.
A conclusão que tiramos é que realmente não é qualquer brigadeiro e cada sabor foi interessante. O bom tb é que não era muito doce, e sim suave, o que permitiu que provassemos de todos sem ficar enjoados como acontece na maioria das vezes.


Meu preferido, claro, continua sendo o tradicional, que por sinal, o da Maria Brigadeiro é maravilhoso e leva uma pequena vantagem sobre o dos concorrentes.



Uma crítica: como o doce é feito na hora, os pedidos demoram para sair. Assim como outras pessoas, esperamos 30 minutos para minhas marmitinhas ficarem prontas mas o brigadeiro da Maria realmente é delicioso e valeu cada real gasto.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes