quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Brigaderia


A Brigaderia que visitamos foi a do shopping Iguatemi, mas a casa conta com mais 3 lojas, nos shoppings Market Place, Pátio Higienópolis e Pátio Paulista.
É mais uma loja (das que pipocam na cidade) especializada exclusivamente no brigadeiro em sua versão gourmet.

Pegamos apenas 5 brigadeiros. Infelizmente, naquele dia estávamos meio atrapalhados com a sessão do cinema e na correria, acabamos não tirando fotos dos docinhos. Escolhemos o tradicional ao leite, maracujá, limão, chocolate branco (claro, porque eu amo!) e pistache. Deliciosos, mas o de maracujá se destacou mais. Ponto para brigaderia, porque na concorrente (a da Maria) não tem o sabor maracujá.



Difícil foi escolher apenas 5 sabores dentre tantos. A loja conta com 40 sabores, alguns são: castanha do pará, doce de leite, casadinho, cocadinha, laranja, ovomaltine, paçoca, vanilla cookie, capuccino, pé de moleque, neguinho, menta chochip, além dos com bebidas e outros.



O que mais me chamou a atenção além da variedade de sabores, foi a variedade de embalagens. Desde caixinhas de papelão coloridas a as de tecido super decoradas, bandejas, caixinhas em desenho de prédios e casinhas, tecidos em saquinho, caixas de madeiras, embalagens em jornal forrado. As que me apaixonei, foram as mini caçarolas em diversas cores, muito fofas, lindinhas! Me deu vontade de comprar uma de cada cor de tão graciosas!


Há ainda inúmeras embalagens decorativas para encomenda, personalizadas para festas, chás de panela e chá de bebê. Como eu disse a variedade de peças decorativas e embalagens é imensa!



Além dos docinhos, a brigaderia também oferece o brigadeiro de colher em potinhos ou em mini caçarolas que são feitos em todos os sabores da casa. E ainda o brigadeiro Kosher.

A Brigaderia também vende forminhas estampadas da marca importada Kalasfarm, para brigadeiros, super lindas e de várias cores e desenhos, a loja é representante exclusiva da marca.
A loja vende ainda coleções de porcelana de canecas, pratos para doces, potinhos em forma de brigadeiro. Tudo lindo e dá vontade de sair comprando tudo que se vê pela frente!



Inevitável a comparação: ainda prefiro o da Maria Brigadeiro, mas por pouco deu um empate técnico. A brigaderia ganha pontos por ter mais sabores e inúmeros mimos mas em paladar, é mais doce e enjoativo, e mais molengas apesar de deliciosos. O da Maria Brigadeiro são mais suaves e com mais consistencia.
Fotos: algumas fotos extraidas de meu arquivo pessoal e outras fotos do site do blog da Brigaderia.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes