domingo, 7 de agosto de 2011

Le Vin



Ainda empolgados depois de conhecer o fabuloso Freddy, fomos em outros franceses de São Paulo.
O Le Vin é um bistrozinho bem legal que fica na alameda Tietê, 184 - Jardins.


A casa é muito lindinha e nas tardes de sábado e domingo as mesas da calçada estão lotadas de gente jovem apreciando um bom vinho e croissants.


O couvert consistia num pão quentinho, caseiro e crocante, numa versão gigante do nosso pão francês, acompanhado de patê de fígado e manteiga.

De entrada, pedimos Camalar a la Vapeur avec sauce moutarde. Simplesmente De-li-ci-o-so!!!
Amo aneis de lula e amo mostarda Dijon e os dois juntos não podia ter erro. Nunca tinha comido lulas cozinhas no vapor, só fritas ou grelhadas, mas estavam ótimas, macias e se desmanchavam na boca.


O grego pediu o peixe do dia assado ao forno com molho oriental e arroz integral, mas por engano veio um peixe grelhado ao molho de mostarde e batatas cozidas no vapor. O grego não reclamou com o maitre e o prato que veio estava muito bom.

Eu pedi coelho assado ao molho mostarda acompanhadas de finas fatias de batatas gratinadas com queijo e alecrim. Também estava muito bom e para minha surpresa a carne de coelho se parece muito com peru, na minha opinião. As batatas era deliciosas e só não comi mais porque o prato era muito bem servido, até mesmo para quem é guloso como eu.


Para sobremesa, pegamos profiteroles. Maravilhosos. A massa bem macia, a calda de chocolate bem cremosa, intensa, puro chocolate e não muito doce. Foi até agora o melhor profiterole que já comemos.


De quebra, atravessamos a rua e fomos na Le Vin boulangerie e compramos alguns croissants e uns docinhos maravilhosos pra viagem!!!



Bistro charmoso, agradável, comida simples, bem feita e gostosa a preços justos (os pratos ficam na faixa de 40,00 a 70,00 reais). Vale a pena voltar.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes