sábado, 19 de março de 2011

Almanara

O Almanara a maiora já conhece. Não tem erro em almoçar uma boa e saborosa comida arabe nos inumeros restaurantes que eles tem pela cidade. Ja fomos muitas vezes no Almanara do Shop. Villa Lobos e do Bourbon, mas o grego conheceu pela primeira vez o da Oscar Freire. A gente gosta bastante do almanara que vire e mexe, nos pedimos entrega em casa, que é uma boa para fugir das pizzas, hamburgueres e habibs da vida! Ok ja comemos bastante habibs e ele é bom pelo preço, mas quando queremos algo mais preferimos o Ahmadinejad, quer dizer o "Almanara". 

Como estamos em momento light, pedimos pouca coisa (pouca coisa pra gente q está acostumado com outra quantidade). Pedimos as usuais esfihas de carne fechadas, homus acompanhado pelo pão sirio, um mitsui de filé-mignon e o arroz com lentilha.  O almanara tem a mesma decoração de todos os outros da rede, cor marrom e um pouco escuro. Atendimento eficiente, rapido e bom. Não ficamos tentando achar garçon ou tentar que o garçom levantar sua cabeça e olhar se alguma mesa estava precisando dele.

As esfihas são magnificas, umas das melhores de São Paulo, considero que até melhor do Arabia na minha modesta opinião. O Homus é outro item que vale a pena comentar, cremoso, o limão realça no ponto correto e delicioso, fica otimo no pão sirio que infelizmente não ta na qualidade q ele deveria estar.

O Mitsui de filé, eu tenho sempre uma reclamação sobre ele. Se somos 2 pessoas e divide ele, como muitos fazem no restaurante, pq ele vem em 5 pedaços no espeto e não em 6?  sempre alguem vai comer um a mais ou vamos ter que dividir o quinto pedaço ou alguem sempre vai reclamar!  Isso é a unica reclamação pq o filé em si é excelente, bem temperado sempre vem no ponto correto que a gente pede, com o homus ele fica melhor ainda!  O arroz com lentilha é outro acompanhamento que combina, as abobrinhas e cebolas fritas que fazem parte da decoração mas são excelentes e dão um gosto diferenciado ao arroz com lentilha. Não pedimos sobremesa desta vez.

O que podemos falar também é sobre outros  itens do cardapio deles que já provamos. O melhor beirute na cidade é deles inclusive, e sempre optamos pelo peitu de perú q é maravilhoso. A salada e os ingredientes do beirute ficam em uma perfeita armonia que da pra degustar todos ao mesmo tempo, mas conseguindo perceber o gosto separado.  O kibe frito é outro "must" no cardapio deles além das saborosas saladas para entrada.

O Almanara da Oscar Freire não tem manobrista próprio, vc tem q parar antes do restaurante no estacionamento de um hotel. Ficamos bravos com um manobrista, pq na nossa chegada tinha um van estacionada na frente e não conseguiamos ver se tinha manobrista. Descemos para perguntar se poderiamos deixar la e o manobrista mando fazer a volta do quarteirão pra deixar ai no hotel!  Na verdade algo ridiculo, pq ele não poderia dar uma ré de 5m e estacionar la?   ok, eu poderia fazer isso, mas os carros iriam xingar muito, algo que se ele fizesse e um colega dele ajudasse para ele dar a ré, resolveria o problema. Deu vontade em não ir almoçar mais no Almanara naquela hora, mas a fome tava grande e já era quase 5 da tarde.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes