segunda-feira, 30 de maio de 2011

Don Curro

O Don Curro é um restaurante que honra a boa culinária espanhola. Está localizada na rua Alves Guimarães, 230, em Pinheiros, bem pertinho da Av. Rebouças. Apesar de sermos amantes da boa mesa, e ecléticos pois amamos as mais diversificadas cozinhas, é certo que sou um tanto suspeita para falar do restaurante Don Curro, pois simplesmente amo uma boa comida mediterrânea, peixes e frutos do mar regados no azeite em abundância!









Felizmente, o Don Curro não desaponta no paladar daqueles que fazem parte do meu time. Como todo legítimo restaurante espanhol, o carro chefe da casa é sua saborosa Paella. Chega à mesa em porção generosa que como avisa o garçom serve bem 4 pessoas (gordinhos gulosos) mas satisfaz facilmente mais pessoas, diria 5 ou quem sabe 6 (aí magrinhos rsrss). O risoto da Paella é molhadinho na medida certa, com todos aqueles ingredientes que se conhece numa Paella, mas seu diferencial é aquela sensação, ou melhor, paladar de comida fresca e de alta qualidade. O acafrão não é forte, o que permite apreciar o prato e a delicadeza de sabores sem ser pesado ou enjoativo.


Realmente uma das melhores Paellas da cidade, digna dos melhores espanhois de SP. No dia das mães, tivemos a infeliz idéia de visitarmos. A casa estava incrivelmente lotada, acredito que umas 40 pessoas na lista de espera, espera esta que durou 2h e meia, mas quem prestigia a Casa, sabe que qualquer espera vale a pena. Neste dia, pedimos uma lula frita de entrada. Grandes anéis de lula fresquinhos (do jeito que eu gosto), empanados no ponto, daqueles que desmancham na boca. Depois de uma espera quase interminável, pedimos o prato principal, La plancha del marinero, um mix de grelhados de peixe, lulas, polvo, lagosta, cigalas e coquilles, guarnecidos com batatinhas levemente douradas.
Minha impressão à primeira garfada: Meu Deus!!!

O peixe era um linguado muito saboroso, o polvo tão mole que derretia na boca, aqueles anéis de lula grandes e deliciosos, a lagosta era difícil de descrever, mas com certeza uma das melhores que já comi. As cigalas até então minhas desconhecidas, são uma espécie de crustáceo muito parecida com camarão, sua aparência e também seu sabor. Adorei!! Quanto aos coquilles, nunca tinha comido. Acredito ser uma espécie de molusco, quem nem vieiras, aquelas coisas pesqueninas, de gosto suave e grelhadinhos, ganharam definitivamente minha admiração.


O grego pegou um pintado com molho de tomate que estava muito bom. Bem feito mesmo, bastante tomates e batata assadas no forno. Infelzimente esquecemos do nome e no site do don curro não aparece esse prato, alias não aparecem listados muitos outros pratos. Enfim, como vc podia escolher o tamanho do peixe o grego comeu um pintado inteiro sozinho praticamente! Mesmo com tomate o prato estava leve e o sabor de todos os ingredientes no ponto certo, o unico porem que estava um pouco aguado demais, da pra ver na foto, mas no geral estava muito bom!

Degustar tudo que mais amo, fresquinho, simplesmente grelhados e regados no azeite, não tem preço, ou melhor, tem preço sim, e é bastante salagado. O único defeito do Don Curro é o valor de suas iguarias, a média dos pratos é de 100 a 170,00 reais, os pratos que servem 2 pessoas ficam por volta dos 200,00 mas apesar de caro, vale a pena botar a mão no bolso sem medo, pois a comida é de primeira, pratos tradiocionais espanhóis feitos com zelo e afinal de contas peixe e frutos do mar frescos e de boa qualidade custam caro mesmo.

Sem dúvida, a visita vale cada centavo gasto.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes