domingo, 11 de setembro de 2011

348 La Parrilla Porteña

Desde que voltamos da Argentina, unindo nossa paixão por carne vermelha e a curiosidade por novos argentinos em terras paulistanas, planejávamos conhecer o restaurante 348 La Parrilla Porteña.
Visitamos a casa que fica na rua Comendador Miguel Calfat, 348, no bairro da vila Olímpia.


A casa conta ainda com mais dois endereços, em Higienópolis e uma filial em Brasília.
Fomos em um sábado e no nosso horário nada usual de almoçar, às 17h e para nossa surpresa, o restaurante ainda estava lotado e com um filazinha de espera.

A casa é grande, conta com 2 ambientes, uma pequena varanda e o salão principal.
Nos foi servido um pratinho com pão grelhado com chimichurri. Paozinho quentinho,  tostadinho e macio.

De entrada, pegamos duas empanadas de carne temperada. As empanadas eram fritas, bem gostosas e sequinhas, o tempero da carne estava muito bom e bem molhadinha, pena que eram um pouco pequenas.
A maioria das carnes servem duas pessoas, então pedimos o bife de chorizo e a dupla básica argentina: papas fritas e cebola parrillera.

A carne era grandona mesmo, e embora estivesse gostosa, tinha algumas partes um pouco mal passada demais e com vários pedaços de gordura dentro, o que atrapalhava um pouquinho, mas no geral estava boa.

As fritas eram normais, mas a cebola parrillera estava ótima. Nos surpreendeu a porção bem exagerada, que servia bem até 3 pessoas e vinham em pedaços com um molhinho quente, que deixava a cebola muito macia.
 
O toque final era o chimichurri, aquele molhinho apimentada de ervas que eu simplesmente amo.
No geral, o lugar é legal, o ambiente é amplo e bem decorado. Acho que o único defeito que achamos é que a casa é muito lotada, e o barulho incomoda bastante. Além disso, os garçons são todos bem jovens, que apesar de se encaixarem no perfil da casa, um misto de restaurante e barzinho, com a casa cheia, eles correm desnorteados pra lá e pra cá, pecando na qualidade do serviço.
Tivemos que ter paciência a cada pedido feito ao garçom. Tirando estes contratempos, o passeio valeu a pena.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes