domingo, 4 de setembro de 2011

Le Buteque


Durante o mês de setembro, alguns renomados restaurantes franceses de São Paulo, promovem um festival de clássicos da culinária francesa, dentre eles, estão o Freddy, Le Bistro Marcel, Le Buteque e o Le Tire Bouchon.

Já fomos no Freddy (aliás por ele me apaixonei e ainda acho que é indiscutivelmente o melhor francês de SP), no Marcel (que será objeto de um posto em breve) e pretendemos ir no Le Tire Bouchon, mas hoje me dedico a tecer alguns comentários sobre o Le Buteque. O Le Buteque é um bistrozinho do famoso chef Erick Jacquin, do La Brasserie. Fica na rua Haddock Lobo, 1416 - Jardins.


Pequenino, aconchegante, alegre, moderno e informal. Esta foi minha primeira impressão ao entrar no Bistro.

Um coisa que faço antes de conhecer um novo lugar, é pesquisar sobre ele antes de conhecê-lo ao vivo e em cores, para evitar surpresas desagradáveis, mas no dia que fomos lá, nossa primeira opção era outra, nem era nosso plano B,   mas nosso escolhido foi o bistro.


Sentamos nas primeiras mesinhas da parte da frente do salão. Pedimos 2 taças de vinho para acompanhar o couvert.

O couvert muito simples consistia num gracioso baldezinho de metal alaranjado recheados de fatias de pão francês fresquinho acompanhado de 3 potinhos, um de manteiga, um de azeitonas verdes picadinhas e outro com tomates cerejas fatiados e bem temperados. Nada demais, mas bem gostoso e cumpriu bem o papel de um couvert.


Para evitar surpresas, fui no basicão francês e pedi entrecote ao molho bearnaisse com batatas rústicas. A carne ao ponto, crocante e suculenta. O molho delicioso e suave, um dos melhores bearnaisse que já comi e as batatas grossas, fofinhas e bem temperadas, a meu ver só tinham um defeito: a quantidade, poderia ter vindo um pouquinho mais. O prato serve bem uma pessoa, nem pouco e nem muito.

O grego foi de filé mignon ao molho de mostarda e batatas gratinadas. Descreveu como delicioso e ponto! Muito resumido mas entendi que estava realmente muito bom.

Para sobremesa, fomos de creme brulée. Cremoso, quentinho e saboroso. Aprovado.


Só lamento que sentamos no salão anterior e não deu pra bisbilhotar o salão principal que fica na parte de cima nem mesmo deu pra tirar muitas fotos. Por causa disso, esqueci de olhar a vitrine de doces, sobre a qual já tinha lido. Sei que são inúmeros doces como mil folhas e crepe de nutella entre outros. Da próxima vez, não vou esquecer de dar uma boa olhada nos doces, ou melhor, caprichar numa boa quentinha de doces para viagem.


Os preços do cardápio são os típicos de bistrôs, variando dos R$ 27,00 a R$ 50,00. Ponto para o Le Buteque, bistrozinho legal, onde se pode comer comida francesa boa e bem feita com preço justo.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes