domingo, 4 de setembro de 2011

Porto Rubaiyat


Depois de ter tido uma ótima experiência com o Figueira Rubaiyat e considerando minha preferência por peixe e frutos do mar, estava ansiosa para conhecer o novo Porto Rubayat.

O restaurante ficou um bom tempo fechado e sua reinauguração ocorreu em maio/2011 (ou junho, acho) Antes na rua Leopoldo Couto e agora a casa está localizado na Rua Amauri, 225 - Itaim. De longe, ao chegar no lugar já se percebe o capricho e sofisticação, marcas do grupo Rubaiyat. O restaurante é bem amplo, finamente decorado. Tudo muito lindo.

Nos foi servido o couvert impressionante (R$ 29,00 por pessoa). Beemm carinho mas simplesmente Divino! Já comi muitos couverts maravilhosos mas até agora ninguém bate o couvert do Rubaiyat.

No couvert, veio um prato com costelinha de tambaqui, vinagrete de polvo, figo com creamcheese, tartar de salmão. Veio ainda uma bandeja com pão de queijo (dos melhores), bolinho cremoso e crocante de camarão, acompanhados por paezinhos, um patê de azeitonas pretas e de um shot de tomate. Valeu cada centavo o couvert.

Pedi moqueca de peixe com camarão. Sou fã de moquecas, ensopados, cadeiradas, caçaroles e etc, mas a moqueca do Porto foi a melhor que já comi. Leve, saborosa, sem dendê e leite de côco, mas um caldo consistente de tomates sensacional. Acompanhada arroz e farofa.


O grego foi mais ousado e pediu pirarucu crocante e grelhado. O pirarucu é um peixe de rio com sabor forte, que lembra o bacalhau. Vieram duas postas de pirarucu, um grelhado e outro assado selado com castanha, acompanhado de batatinhas sautée e de dois molhos, um de ervas e outro alaranjado e apimentado, parecido que chipotle.

Não pegamos sobremesa, mas apenas café que como na maioria dos restaurantes classe A, vem acompanhado de uma bandeja de docinhos.


Lugar nota 10, comida e atendimento nota 10. E o precinho final, por volta de 350 reais, apesar de bem caro para nosso bolso, é mais do que condizente com tudo que foi oferecido.

Fomos num domingo, "almoçar" e já passavam das 4h da tarde, o restaurante estava bem vazio em razão do horário. O atendimento foi impecável do começo ao fim. Maitre e garçons muito atenciosos.
No final, até fomos cumprimentados pelo dono Belarmino Iglesias, um plus do passeio.


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes