segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Obá restaurante


Escolhemos o Obá nesta 9ª edição do São Paulo restaurant week, mas acabamos pegando opções fora do menu do evento.


Fomos na hora do almoço (umas 3h da tarde) e a casa, muito comentada, inclusive no meio blogueiro,  estava bem lotada.


Fomos bem atendidos pela hostess, que nos dirigiu ao salão superior da casa, onde fica uma salinha de espera e o bar.


O lugar é muito gracioso. A decoração é bem alegre e colorida, com inúmeros detalhes, que remetem sempre a uma temática de brasilidade.


Adorei o ambiente. Aconchegante, o que deixou os 20 minutos de espera de forma bem agradável.


Aliás, a comida do lugar preza pela mescla de sabores da culinária mexicana, tailandesa e baiana.
Tudo no cardápio parece bem apetitoso, o que nos deixou numa dúvida cruel do que escolher.


De entrada, pedimos o combinado dos indecisos, trio de entradinhas, simplesmente maravilhoso. Não lembro os nomes, mas tinha uns pasteizinhos de queijo de cabra e outros de camarão e um bolinho de barreado divino, que para mim era o melhor. Tava tão bom que quase pedimos um repeteco mas aí nos seguramos, porque seria muita gula.


Para acompanhar as entradinhas, pegamos dois drinks. O meu era um Mai Thai feito de suco de laranja e abacaxi, com granadine e rum. Delícia! O grego pediu uma caipirinha de tequila, maravilhosa!


Para o principal, pedi o Chu Chii Pla, um peixe assado na folha de bananeira com um molhinho de creme de côco com curry vermlho apimentado, acompanhado de arroz de jasmin e relish de pepino. Díficil descrever o quanto gostoso estava o prato. Saboroso, levemente picante, tenro de deamanchar na boca e o molho muito bom, deixa o prato super leve. Adorei.


O grego pediu um ensopado maravilhoso de curry aromático tailandês de cordeiro com cebolinhas e batatas, acompanhado de arroz de jasmin e relish de pepino. Veio borbulhand, perfumadíssimo, e o curry estava ótimo.


Para sobremesa, pegamos boñuelo com helado de vainilla y pinole, uma massa leve e crocante mexicana com melado de rapadura e polvilhado de canela, acompanhado de sorrvete de creme.


E eu peguei a torta do Luiz, que consistia numa torta mousse gelada de chocolate com cachaça, salpicado com castanha do pará ralada e envolta em calda de maracujá. Adorei também a sobremesa. O chocolate era bem intenso, consistente e cremoso, quase meio amargo e que contrastava deliciosamente com o azedinho do maracujá.


O Obá é um restaurante alegre, despojado, comida boa, que prima por temperos fortes (picantes do jeito que eu gosto). Foi aprovadíssimo e espero em breve um repeteco.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes