segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Allez Allez


Inaugurado em 2005, o Allez Allez! é um restaurante francês, localizado na rua Wisard, 288, na Vila Madalena.
Adoro pegar meu maridão e arrastá-lo numa sexta à noite para um jantar romântico. Passear, ver gente bonita e curtir um programinha a dois. O Allez Allez! é ótimo para isso. 

Saimos do trabalho, e fomos badalar um pouquinho. Tentamos primeiro o Le Jazz e como sempre estava entupido e mais ainda às 22h de uma sexta feira.

Rodamos por toda Madá, desisti do La Marie e do Le French Bazar, que também tinham uma filazinha básica. Tinha botado na cabeça que tinha que ser um francês para aquela sexta feira e aí paramos no Allez Allez!
 Bistrô pequeno, mas muito gracioso. Decoração francesa sem exageros, atmosfera calma, romantismo no ar. Acertamos em cheio.

Na agitada e boêmia Vila Madalena, volta e meia, é possível se deparar com um lugarzinho tranquilo e aconchegante. O bistrô estava bem tranquilo e apenas quatro casais curtiam naquela noite o lugar.
Como a fome não era tanta, não pegamos nenhuma entrada mas apenas o couvert com pão francês super simples mas delicioso, acompanhado de manteiga e azeite, mas um probleminha: o preço. O couvert estava saindo por 12 reais por pessoa por apenas pão com manteiga!

O cardápio é bem enxuto com poucas e boas opções.
Uma olhadela rápida no cardápio, e vimos clássicos francesas como vieiras grantinadas, sopa de cebola, escargots e rã à provençal, mas o precinho eram bem indigesto, a média das entradinhas era de 40 reais.

Meu pedido foi filé mignon bourdalaise com batatas à boulanger. O prato, embora bem simples, chamava atenção pelo capricho de seu preparo, o filé maravilhoso com redução de vinho tinto estava demais. A tal batata era a famoso batata cortada bem laminas bem finas e grantinadas com creme de leite e queijo. Ótimas. 

O grego queria algo diferente e optou pelo Jarret de Vitela ao molho de especiarias e risoto à milanesa. O prato era lindo e claro que fizemos nossa troca troca básica, difícil dizer qual era o melhor prato porque ambos estavam ótimos. A vitela tão macia e suculenta, mal precisava de faca para cortar e desmanchava na boca. O molho era o mesmo do meu. Agora o risoto merece aplausos. Molhadinho, cremoso com muito sabor. Adoramos. Pena que as porções de acompanhamento, no caso, minhas batatas e o risoto do Grego, eram bem pequenas e dividimos quase que centimetro por centimetro.

Para fechar a noite, é claro que que nossa escolha nos franceses, sempre é Profiteroles. 
Deliciosos, massa macia e calda de chocolate bem encorpada, só perdem por décimos dos profiteroles do Le Vin, porque são menores que os profiteroles do Le Vin. O único critério de comparação que tivemos que adotar.

A noite só não foi melhor porque não pedimos nenhum vinhozinho. Amamos vinho mas como o Grego estava doente, tomando remédio, resolvemos deixar o vinho para outra ocasião.

Minha única crítica ao Allez Allez é quanto seus preços, um tanto salgados e nesse sentido em nada se assemelha aos preços praticados em bistrôs. Sem entrada, apenas couvert, dois pratos, duas cocas, uma água mineral e uma sobremesa, a continha saiu por R$ 205,00. E isso porque os pratos que pedimos nem eram os mais caros e a média fica nos R$ 69,00.
Tirando isso valeu a pena a visita.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes