segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Brigadeiro Doceria e Café


Muitas vezes, fico receosa de visitar lugares muito comentados e que já ganharam prêmios de melhores oferecidos por muitas revistas e jornais, porque já algumas vezes nos decepcionamos e muitas vezes é puro marketing.


Quando fomos à Brigadeiro Doceria e Café, fomos em razão da doceria ter recebido o prêmio de melhor doceria, dado pela Veja Comer e Beber de 2010/2011.


Fomos no fim de tarde de um sábado e a pacata e residencial rua Padre de Carvalho, estava espantosamente lotada.
As pessoas ali presentes, assim como a gente, se espremiam num pequeno espaço/sala onde fica a vitrine de doces e algumas poucas mesas.


Mal pudemos ver com calma a decoração da casa, dada a quantidade de curiosos que aguardavam pacientemente para serem atendidos.


Felizmente, o atendimento das moças no balcão é bem eficiente, e sem demora,.
O grego escolheu o bolo de bem casado. Incrivel!!!


Sou viciado em bem casado, um dos meus doces favoritos. Até então, achava que o bolo de bem casado da Amor aos Pedaços fosse o melhor sem concorrentes à altura. Doce engano!!!
De cara, o bolo de bem casado da Brigadeiro doceria foi de dúvida o melhor que já provei.


Eu pedi uma fatia da torta surpresa, feita de pão de ló branco, e recheio de brigadeiro com crocante e cobertura de brigadeiro branco e farofa doce. Meu Deus, o que era aquilo???
De comer de joelhos!!!


Embora a casa tenha ficado mais conhecida pelo brigadeiro. Não tenho dúvida de que a especialidade mesmo são seus bolos e tortas. Massa molhadinha, macia com sabor suave e saboroso. Não sou o tipo de pessoa que curte bolos, e sempre dou preferência para pavês, sorvetes e docinhos, mas a Brigadeiro Doceria e Café me conquistou.


São diversos os sabores de bolos, divididos em categorias: bolos recheados, bolos melados (que foram os que nós escolhemos), bolos mousse, bolos da vovó (aqueles bolos para se tomar com cafezinho), dentre eles, o bolo de laranja molhadinho, de cenoura e chocolate, bolo formigueiro, bolo de maça, passas e nozes, bolo de fubá.


A medida que a casa ia lotando, a vitrine de doces ía desaparecendo, então aproveitamos e pegamos alguns brigadeiros para viagem. Os brigadeiros estavam ótimos, e o tradicional continua imbatível.


Vale a pena conferir no site,  são mais de 40 tipos de bolos!!! 



E ainda pudins, pavês e docinhos.
Lá redescobri o prazer de comer um ótimo bolo feito por doceira de mão cheia.
Que bom que eu estava enganada. A doceria mereceu mesmo o prêmio de melhor doceria de SP. Um dos melhores achados do ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes