segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Ora Pois!


De todos os restaurantes portugueses que conheço em São Paulo, posso dizer que o Ora Pois é o português mais acessível.


Serve clássicos portugueses, e claro que a especialidade da Casa, não poderia ser outro a não ser o Bacalhau.


O restaurante não é muito grande, mas é muito gracioso, com aquela decoração típica portuguesa sem exageros.
As mesas se espalham pelo salão principal, varanda da entrada e um pátio lateral.


É comum ver a casa lotada nos finais de semana, com longas esperas de 1 hora, o que é facilmente justificável. O restaurante tem um ambiente familiar acolhedor, a comida é excelente e seus preços são bem modestos, onde você pode apreciar um bacalhau bem feito e bem mais em conta que os altos valores cobrados na maioria dos porturgueses da cidade.


Comece pela porção de bolinho de bacalhau (8 unidades), deliciosos, a toda hora saem da cozinha, especialmente se você tiver que aguentar uma longa espera.


Outro entrada deliciosa é a casquinha de bacalhau, porção generosa de bacalhau desfiado e gratinado.  Da última vez que fomos, pedimos também uma porção de lula dorê, não estava ruim e até que a porção era bem servida mas está longe de ser tão boa que as lulas do Rufino's, que pra mim são as melhores.


O couvert da casa é simples: pão francês e manteiga, mas muito bom. Na maioria das vezes os pãezinhos estnao bem frescos e macios.


Nosso pedido favorito é o bacalhau com natas. Lascas de bacalhau fritos com batatas e gratinados no molho branco cremoso de natas e queijo parmesão.


Outra opção sem erro é o Bacalhau à espanhola. Para mim, dá um empate técnico com o de natas.
Regado no azeite, e com lascas de pimentões, ovos, cebolas, grão de bico e azeitonas, e servido com arroz.


No dia em que tiramos as fotos, não pedimos sobremesa, mas nossos pedidos costumeiros são o pastel de santa clara, o pavê de Madalena (bolacha picada, creme de leite, açucar queimado, gema de ovos e chantily) e Dom Rodrigo (doce de fios de ovos, ovos moles e canela). Di - vi- no!!!
Recomendo o Orapois sem erro, pelo seu cardápio variado, pelo ambiente agradável e mais ainda pelos precinhos camaradas.


 O Ora Pois! conta com dois endereços,  um na rua Fidalga, 408 - Vila Madalena e a mais nova casa, localizada na zona norte de São Paulo, na estrada das roseiras, 7880 - Serra da Cantareira.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes