segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Cantina C ... que sabe


Adoramos a região do Bixiga e sempre que bate aquela vontade de comer massa, fazemos nossas andanças pela região.
É certo que minhas cantinas preferidas continuam sendo a Famiglia Mancini, a Biaggio e a Roperto, e nelas a experiência de uma refeição prazeirosa e sem miséria é fato certo, mas resolvemos nos arriscar e paramos na Cantina C ... que sabe!

Já tinha ouvido falar muito na Casa, que se tornou conhecido pela animação de seus clientes que cantarolam as mais variadas músicas tocadas por um trio de tiozinhos pra lá de animados no salão.
Fácil achar o restaurante pelo seu letreiro chamativo na rua Rui Barbosa, 192 - Bixiga.
Numa noite de sexta feira, a cantina estava cheia, o local é grande e conta com um amplo salão principal, mas só achamos mesa livre no pequeno e apertado salão que fica logo na entrada.

Animação é a palavra da casa. Uma pequena bandinha tocava música ao som de violão e acordeon, só que infelizmente não era musica italiana e sim samba e pagode (fazer o que? era o gosto dos clientes que ali estavam).

De pronto, o couvert nos foi servido: pão italiano, sardella e manteiga. Simples, mas deu pro gasto e fez sua função de couvert, mas comparando com seus concorrentes, por exemplo, perde feio para o Famiglia Mancini.
Como não conheciamos a casa, resolvemos não nos arriscar muito e nosso pedido foi um singelo tagliatelle ao sugo.

A massa, caseira, estava gostosa, leve e ao dente. Já o molho nos decepcionou um pouco. Primeiro esperava uma farura de molho como na maioria dos restaurantes italianos, o que não aconteceu e ainda ele estava aguado, como se pode notar nas fotos que tiramos.

A porção também deixou a desejar, serve duas pessoas, mas não vá com muito fome pois a porção não permite repeteco daquele chorinho que sempre fica na travessa.

A continha ficou por volta dos R$ 120,00. Não pedimos sobremesa mas apenas duas taças de vinho. Ponto negativo na minha opinião, porque pelo mesmo valor, se come mais fartamente no Roperto, por exemplo.
Saímos um pouco desapontados, mas mesmo assim acho que a Cantina merece uma segunda chance para tirar a prova dos nove.

2 comentários:

Verdelone disse...

Olá..
Ótimo post...
Ouvi dizer que essa cantina é carinha $$$
Sempre tive vontade de ir lá...Conhecemos algumas outras ao redor...
Em breve iremos conhecê-la
Abraços
Verdelone
CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbtecos.com

Unknown disse...

Estive nessa cantina está semana, acho que suas críticas surtiram efeito, a música era Italiana e a macarrônada uma delícia, a massa fantástica. Paguei 180 reias, mais valeu apenas.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes