segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Churrascaria Rodeio


Já fazia tempo que queríamos conhecer a churrascaria Rodeio, que fica na rua Haddock Lobo, 1498 - Jardins.


Somos amantes de carne vermelha, e como este ano de 2011, o restaurante foi eleito como melhor churrascaria de SP,  desbancando os renomados Fogo de Chão e Vento Haragano, esta foi a melhor desculpa para, enfim, conhecer o restaurante.


Fazia outro idéia do lugar. A casa, de nome, é das antigas. Fundada em 1958, se auto-intitula representante da requintada e fina boa mesa, onde muitos dos seus ilustres frequentadores estão ali mais para ver e serem vistos. A churrascaria impressiona pelo seu tamanho, espalhando-se por 4 amplos salões e ainda o lounge na entrada. Decoração sofistificada, atendimento impecável e gente granfina é o que mais se encontra no lugar.


Como fomos numa tarde de sábado, por volta das 16h, não foi difiícil encontrar mesa.
Outra surpresa que tive: Não espere entupir a 'fuça' de carnes e carnes. A churrascaria não adota o sistema de rodízio como na maioria das churrascarias. Na Rodeio, você verá um ambiente elegante e sem aquela loucura de espetos de carnes correndo de um lado para o outro.


Você escolhe a carne e os acompanhantos dentre vários no cardápio, ou mesmo um prato já existente no menu.
Pedimos uma caipirinha básica e logo, de cara, nos foi servido o couvert, muito bem adornado, colorido e lindo de encher os olhos.


O couvert consistia em diversos pontinhos e cestinhas: um de palitinhos de cenoura conservadas no gelo para garantir aquela tom laranja vivo, outro de molho de cebolas, pimenta, potinho de tomates frescos em cubinhos, muito bons mas não chegavam a ser um vinagrete, farofa branca e uma cestinha de pães e ainda pães de queijo bombados.


O pão de queijo aliás, impressionou bastante, mais pelo tamanho, quase uma bola de golfe de tão grande!!!
A casa se vangloria de ter um dos melhores pão de queijo da cidade. Sim, de fato, estava muito gostoso, quentinho e fofinho, mas ainda assim prefiro o pão de queijo do Rubaiyat, inigualável.


Meu pedido foi um bife de chorizo ao ponto. A carne veio espetacular, ao ponto, suculenta e saborosa. 
O grego foi de picanha. Para acompanhá-las, pedimos o Arroz à Rodeio, e batatas fritas.


Abro parênteses para falar do arroz à Rodeio. A casa chama para si a autoria do arroz, que ficou conhecido como arroz biro biro, em homenagem ao jogador de futebol do Corinthias. Um misto de arroz, batata palha, ovos e salsinha. O arroz, preparado na hora e na frente do cliente, estava bem gostoso mas já provamos melhores em outros argentinos de São Paulo.


Pode até ter sido criado na Casa, mas outros restaurantes o aperfeiçoaram. Meu arroz biro biro preferido ainda continua sendo o do Varanda Grill, seguindo de perto pelo do Cacilda e do Dinho`s.
Em resumo, não acho que, de fato, é a melhor churrascaria de São Paulo, como foi eleita, mas também não dá para dizer que não é boa. Sim, é boa!


A brincadeira saiu por R$ 340,00 sem muita estravagância, sem sobremesas nem entradas. A Rodeio é um lugar agradável, vale a pena conhecer, nem tanto pela comida mas pelo passeio e para ver e ser visto.


A qualidade das carnes e de seu preparo são inegáveis, mas ainda acho que nenhum outro supera o Varanda Grill, como steakhouse de excelência ou mesmo o bom e velho Dinho`s.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes