segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Marcelino Pan Y Vino


Muito comentado no mundo blogueiro, o Marcelino Pan y Vino, fica na Vila Madalena, na rua Girassol, 451, e é o mais novo empreendimento dos mesmos donos do Lola Bistro.
A casa não chega a ser um restaurante, dado à ao cardápio enxuto, também não é uma lanchonete propriamente dita.


Primeiro veio a onda das brigaderias, das cupcakerias e agora a moda são as Fornerias.
Ao que parece, alguns gourmets de plantão já estão catalogando-a como uma forneria, onde é possível degustar um sandubinha um pouco mais bem trabalhado.


Decobrimos sem querer a casa. Nas nossas andanças pela Vila Madalena, quando a maioria dos lugares sempre está entupido para o happy hour, topamos com a Marcelino Pan y Vino.
Fica num casarão na esquinas das ruas Girassol e Wizard.


O ambiente é descolado e todo decorado com materiais sustentáveis vindo de ONG`s.
A proposta da Casa são entradinhas, tapas e lanches descomplicados, cuidadosamente elaborados mas que preservam sua simplicidade.


É possível ver no cardápio alguns clássicos paulistanos como sanduíche de mortadela ou de pernil.
São poucas as opções de pratos, a palavra de ordem parece pesticar de tudo um pouco.


De entrada, pedimos as batatas rústicas com molho picante. Adoramos. O molho era excelente e bem ardindinho como eu gosto, pena que era bem pouco.
Pedi o sanduíche de pernil, muito singelo e delicioso. O pão crocante, contrastava com o recheio molhadinho, suculento do pernil.


O grego pediu um hot dog. Veio com salsichona alemã e molho. Simples e saboroso e ainda acompnhado de um gracioso funil de batata palha.


Pelo que reparamos, o lugar tem atmosfera descolada, bom para happy hour com os amigos,  e um tanto intimista e escurinho. Fomos de noite, numa quarta feira, e tinha todo tipo de gente: descolada, jovem, patricinhas moderninhas e tiozinhos engravatados.


Aliás, no dia em que fomos, o lugar estava lotado, com mesas grandes, galera petiscando e bebemorando, poucas eram as mesas de casais.
Pretendo voltar para ver como é o local durante o dia.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes