domingo, 6 de novembro de 2011

Madreperola


 Estava com muita curiosidade de conhecer o restaurante Madreperola, a casa caçula do famoso restauranteur Walter Mancini, eleito personalidade Gastronômica pela Veja Comer e Beber.


O restaurante como todos os outros do Grupo Mancini, fica na rua Avanhandava.


A nova casa, inaugurada em 1º de maio deste ano, nasceu com a proposta de ser um restaurante especializado em peixes e frutos do mar.


Falando as palavrinhas mágicas - peixes e frutos do mar - lá fomos nós, ávidos para conhecer o Madreperola.


O restaurante está mais para um bar-restaurante, com ambiente informal e decoração ímpar que chama atenção até de cego. A casa é pequena e nada mais é do que extensão do bar Central 22 que fica ao lado.


A decoração da casa é um espetáculo à parte, inteira na temática de mar e pescadores, para todo lado que se olha, tem conchas, redes e peixes espalhados pelas paredes, âncoras e barcos pendurados no teto assim como uma enorme sereia estilizada, em tamanho natural.


Os clientes se acomodam também na varanda. Pela sua proposta informal, foi possível notar que muitos de seus frequentadores, apenas vão lá para tomar um café, ou tomar um petisco ou um dos apetitosos sanduíches do cardápio.


O cardápio é bem resumido e limitado, nem se compara com o infinito cardápio do Walter Mancini ristorante. Todo ilustrado, as fotos incríveis dos pratos nos abriu mais ainda o apetite.


De entrada, pedimos lula dorê. Estava ótima mas vinha mais batata palha (caseira e deliciosa) do que as lulas em si. São boas opções de entrada também o camarão no alho e óleo e as costelinhas empanadas de tambaqui.
O grego pediu a moqueca de badejo.


A moqueca consiste num "PF" montadinho com uma posta generosa do badejo envolto numa calda suave de dendê, arroz branco e farofa de banana.


O meu pedido foi risoto de camarão e frutos do mar.
Simplesmente fantástica. Foi servido um pratão de risoto molhadinho e cremoso com camarões graúdos, e pedaços tenros de polvo e lulas, que derretiam na boca.


De risoto o Walter Mancini entende muito bem. Expert, difícil alguém conseguir tirar dele o  título de mestre especialista em risotos e massas.


Minha expectativa sobre a casa era grande e falar no nome Walter Mancini é certeza de estar apreciando uma comida de alta qualidade, preparada com excelência, impecável em atendimento. Marca do Grupo.


Aprovadíssimo o Madreperola e super recomendado.
O sucesso do novo empreendimento é garantido assim como todos da Marca.


Dica: Se você quiser experimentar o risoto de camarão e frutos do mar, vá no Madreperola, eles servem o mesmo risoto que é servido no Walter Mancini Ristorante, sendo que muito mais em conta. Enquanto que no Ristorante custa R$ 92,00, no Madreperola o mesmo prato sai por R$ 45,00.

2 comentários:

Unknown disse...

Muito legal o post. Tava querendo mesmo ir em um restaunte novo de frutos do mar em Sampa. Adoro os restaurantes do Walter Mancini.

Parabéns pelo blog! Depois passa lá no meu pra conhecer: www.semregrasparaexperimentar.blogspot.com

Anônimo disse...

COMPARAR O RESTAURANTE MADREPEROLA COM O WALTER MANCCINI, 'E COMO COMPARAR AGUA E OLEO…….

UM EH SOFISTICADO O OUTRO DESCONTRAIDO……..NAO SERVE DE REFERENCIA A COMPARAÇAO

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes