domingo, 6 de novembro de 2011

Walter Mancini Ristorante


Já de cara eu digo: Adoro este restaurante.
Poucas palavras para descrever a casa: Lugar agradável, ambiente sofisticado, atendimento excelente.


Se auto-intitula um clássico resturante italiano e alta gastronomia, e é assim mesmo que ele é.
O restaurante é lindo, respira-se requinte e sofisticação.


A atmosfera é romântica, lugar ideal para um jantar a dois. Se você pretende levar a namorada ou esposa para comemorar uma data especial, indico a casa sem erro.


Aos sábados, oferecem feijoada musical. Um buffet básico mas saboroso de feijoada. É possível almoçar em um lugar tranquilo e agradável ao som de uma afinadíssima banda que tocam jazz, blues, MPB, chorinho e bossa nova.


A comida é um show à parte.


O couvert consiste em uma seleção de pães caseiros, mini tábua de queijos brie,  provolone, gorgonzola), legumes no azeite, torresminhos crocantes e quentinhos e manteiga.


O cardápio extenso nos deixou mais confuso do que pedir.


De tão grande a variedade, dá pra ficar horas lendo a lista interminável, que se organizam em carnes, pastas, peixes, peixes com massa, risotos, frutos do mar e ainda uma lista à parte em destaque de pratos com bacalhau.


Nosso pedido foi badejo grelhado ao molho de páprica, cognac e champagne com risoto à parmigiana.
O chef traz na mesa os pratos, o que me agradou pois já demonstra a consideração em servir os clientes.


O filé de badejo estava perfeitamente grelhado, a posta generosa e alta, tinha uma apresentação linda no prato que dava pena de comer. O risoto molhadinho e cremoso, veio fervendo de quente e nem preciso falar muito dele pois risoto é uma especialidade dos restaurantes de Walter Mancini.


Para sobremesa, pegamos petit gateau e profiteroles.
Igualmente deliciosos, feitos com esmero como tudo que nos foi servido na casa. Destaque para os profiteroles com massa macia e fresca e um recheio de chocolate cremoso e intenso.


Aos sábados vale a pena pega o buffet de feijoada, que fica por R$ 65,00, já incluso a sobremesa onde é possível pedir qualquer sobremesa do cardápio.


A conta saiu por R$ 222,00, razoável e justa se considerar a qualidade do lugar, e que você esta pagando pelo luxo do Ristorante.

Rua Avanhadava, 126 - Bela Vista.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes