domingo, 6 de novembro de 2011

Restaurante Ávila

Aproveitando a parceria de alguns restaurantes com os cartões Dinners, fomos conhecer o restaurante Avila, localizado na rua Bandeira Paulista, 542 - Itaim.
Também conta com outro endereço na Granja Viana.


Visitamos no jantar. De cara, já gostei bastante do ambiente da casa. Decoração sóbria e sofistificada, de muito bom gosto.
Logo na entrada, inteira envidraçada, uma pequena sala de espera com sofás e o bar,  já dão as boas vindas no lugar.


Há um amplo salão do térreo e outro no piso superior igualmente espaçoso.
Chama a atenção a adega da casa, grande e com uma boa variedade, cerca de 300 rótulos. Ao que parece, os vinhos podem ser comprados no restaurante para o jantar ou mesmo pelo preço loja (um pouco mais em conta).


Aos costumes, e de acordo com nosso ritual em restaurantes argentinos, pedimos de entrada uma porção de mini empanadas.
Embora elas estivessem bem gostosas, eram mini mini mesmo, daí a justificar ser a porção de 4 empanadas.


O couvert da casa consiste numa seleção de pãezinhos e mini pães de queijo com um trio de molhinhos (chimichurri, molho de cebola) e manteiga. Sou tarada por chimichurri, aquele molhinho de ervas e picante que conheci em Buenos Aires e gamei na hora.


Diga-se de passagem que o chimichurri deles é sensacional!!!
Todas as entradas típicas argentinas estão disponíveis no cardápio como chinchulines, cebolas rellenas, mollejas entre outras.


Meu pedido foi bife de chorizo especial (sem gordura) e do grego foi de bife Santelmo, um tipo de corte do bife ancho. Para acompanhar as petitosas carnes, a escolha de sempre, claro: arroz biro-biro e papas fritas à provençal e espinafre ao creme.


As carnes estavam deliciosas e no ponto certo. No cardápio são servidas em dois tamanhos, sendo que o maior é bem mais caro. Pedimos a carne no tamanho normal,  só que um pouco menor em tamanho comparando com os concorrentes argentinos da cidade.
O arroz biro biro não decepcionou mas ainda não ganha do biro biro do Varanda Grill por exemplo. As batatas fritas eram apenas normais, uma pena porque sempre que vou nos restaurantes argentinos, eu espero aquelas papas fritas beeem gordas!


Difícil foi escolher as sobremesas.
Eram muitas as boas opções no cardápio. E muitas com doce de leite o que me deixou mais na dúvida porque simplesmente amo doce de leite.


Fiquei numa dúvida cruel entre o petit gateau de doce de leite ou mil folhas de doce de leite. Até agora o melhor petit gateau de doce de leite que comi foi o do Estacion Sur e quase pedi pra tirar a prova, mas acabei escolhendo o mil folhas.


O grego pediu panqueca de doce de leite.
Ambos estavam maravilhosos. O doce de leite era de ótima qualidade.


O mil folhas estava bom mas achei um pouquinho seca a massa mas nada que desagradasse no geral. A panqueca do grego estava pra lá de apetitosa, só pecava no tamanho diminuto.
Falando em valores, a conta chegou nos 300 contos. Não é um restaurante barato e nem poderia ser pelo público que visa. Subtraia-se o vinho francês que pegamos que custou R$ 90,00 e a conta chegaria a no máximo R$ 250,00 com os 10%.
Aprovamos o Ávila.


Um ótimo restaurante argentino, comida boa e ambiente nota 10. Posso resumi-lo como uma steakhouve que tenta ser um Varanda Grill. Ainda não é, mas estavam fazendo a lição de casa direitinho e com o tempo podem chegar lá.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes