sábado, 23 de abril de 2011

Bar Cacilda


O Bar Cacilda, localizado na rua Tito - Vila Romana (ZO de SP), de bar tem além do nome, o jeitão de botequim carioca, e os petiscos típicos dos barzinhos para o happy hour mas felizmente não é apenas um bar.


Uma olhada pelo cardápio, já se nota que os pratos são bem elaborados e vem à mesa bem bonitos mas sem miséria como na maioria dos pratos goumets. É muito dificil falar do Cacilda, porque ele já virou um dos nossos restaurantes favoritos que costumamos visitar com frequencia, até porque moramos quase ao lado dele!


O couvert é bonzinho, vem umas lasquinhas de pão francês fresquinho, guarnecido de manteiga e às vezes uns patezinhos.


Meu prato preferido é o Steak au poivre (na foto acima), que vem um filezão alto, ao ponto (do jeito que eu gosto) moreninho e crocante por fora e rosado e suculento por dentro num molho madeira incrível com pimenta do reino (bem apimentadinho pra quem gosta) e acompanhado de arroz branco e nhoque frito. O nhoque frito pra mim, deixa de ser acompanhamento pra disputar atenção com o filé, é delicioso, crocante por fora e fofinho por dentro - um espetáculo à parte. Sempre rola uma disputa entre grego e eu pelo nhoque, pois amor à parte, o nhoque frito não da pra dividir de tão bom! 
Dica: já pedi pra trocar o arroz branco simples pelo arroz biro-biro, soltinho, mas molhadinho, com ovos, bacon, batata palha e cebolinha (parecido com yakimeshi mas muuuuito melhor). O melhor arroz biro-biro que já comi sem dúvida e que é na verdade acompnhamento da picanha argentina que também vem com batatas fritas.
O grego adora o paillard a la creme, um paillard de filé com fettucine alfredo magnifico creme branco leve sem ser enjoativo.


São muitas sobremesas com aquela cara apetitosa como uma torta de chocolate em abundância que estudo há tempos mas ainda não tive o prazer de comer. Aliás não lembro de termos pedido sobremesa ainda, por que o prato é bem grandão e nunca sobra espaço para a "geléia".

As massas, os risotos e os peixes de frutos do mar tem aparencia incrivel mas o meu amor pelo Steak ainda não permitiu uma leve traidinha com as outras opções do cardápio.

Pretendemos em breve degustar o risoto de frutos do mar e camarões e o penne ao molho de calabresa, ambos bem numa cestinha de parmesão, mas graças a Deus não faltará oportunidade!


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes