sábado, 2 de abril de 2011

L'Ametié


Aproveitando mais uma vez o evento Restaurante Week 2011, escolhemos para o jantar deste domingo o L'Ametié, que fica na Rua Manoel Guedes, 233 no Itaim. O restaurante apresenta uma cozinha gourmet de influência francesa.


Nos chamou a atenção o lugar. Logo na entrada, há uma varandinha com mesinhas e guarda sol e algumas floreiras, que já revela a graciosidade do local. Dentro, o ambiente apesar de pequeno, é muito aconchegante. A decoração chama atenção, iluminação âmbar à meia luz, e as mesas do primeiro salão decoradas à luz de velas, ladeadas por sofás. As paredes do primeiro salão são todas revestidas de espelhos, que dá sensação de amplitude ao lugar. Cortinas altas, lustres, miniabajures dão um toque charmoso e um ar francês ao restaurante. Uma boa escolha para um jantar romântico a dois.

Bem, vamos à comida que é com que interessa.

De entrada pedimos um crepe de frango, com molho de tomate, majericão e rúcula. Estava bonzinho, bem apresentado, a massa bem levinha mas nada demais. Já comi crepes melhores e o molho de tomate era o unico que mais se realçava no prato segundo o Grego.

Ok, chega o prato principal. Escolhi um Penne ao molho de quiejo chevre (um tipo de queijo de cabra) com majericão. A massa estava ao dente, do jeito que eu gosto. O molho bem leve, o sabor do queijo de cabra deu um toque diferenciado ao molho. Estava gostoso mas esperava mais, já que ando bem crítica e gourmet ultimamente.

O grego escolheu um entrecote ao molho bernaise com batatas fritas. O filé estava ao ponto, macio mas com alguns pedaços de nervo. O molho estava bom à base de ervas. As batatas estavam sequinhas mas eram apenas batatas.

Pedimos de sobremesa Profileroles com calda de chocolate e sorvete. A massa estava crocante, não cortava tão fácil, e a calda de chocolate estava bem cremosa e saborosa sem ser muito doce e enjoativa.

  

Voltariamos outra vez para tirar aquela impressão de meio satisfeito, provando outros pratos do menu que também chamaram a atenção.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes