domingo, 24 de abril de 2011

Pita Kebab Bar

  
O Pita Kebab Bar é um barzinho que serve algumas especialidades árabes e fica na rua Francisco Leitão, no bairro de pinheiros. É bem pequeno, escurinho com público jovem e descolado, tá sempre lotado. A primeira vez que Grego e eu fomos lá, não tivemos uma boa impressão.

O cardápio tem alguns pratos conhecidos da cozinha árabe mas não é muito variado e nem tem a pretensão de ser um restaurante e sim um bar com petiscos árabes sendo o carro-chefe o Kebab mesmo que pode ser pedido enrolado no pão sírio ou no prato.

Pedimos 2 kebabs, um de cordeiro e um de kafta. Estavamos com fome (pra variar) e nosso pedido demorou horrores para chegar, uns 25min, muito tempo para um lanche né. Depois da longa espera, chegaram os kebabs em tamanho que achamos um pouco pequeno, acompanham 2 potinhos, um de pimenta e um com molho de tahine (muito bom!), mas estavam bem comportados. Explico: geralmente os kebabs que conhecemos chegam com recheio em abundância, caindo para todos os lados.

Os kebabs estavam bem gostosos mas nada demais. O meu era de cordeiro, estava bem temperado mas tinha bastante pedaço com gordura, o que me desagradou um pouco. O do grego era de Kafta, foi mais feliz na escolha, o kebab de kafta parecia maior e a carne estava muito boa.

Apesar de ainda não ser a kebaberia perfeita na nossa humilde opinião, já voltamos algumas vezes lá porque sempre que dá aquela larica de comer souvlaki (uma espécie de kebab grego), matamos a vontade com o kebab, ja que souvlaki infelizmente não tem em São Paulo. Mas resolvemos dar outra chance ao Pita Kebab Bar e tenho que admitir que na última visita, ele nos surpreendeu. 


Pedimos de entrada uma poção de minicestinhas de massa folhada crocante com variadas pastas árabes (Homus, coalhada, babaganuche, uma outra com um queijo árabe bem gostoso). Estava bem gostoso mas tenho que mencionar que li errado no cardápio e na verdade queria ter pedido uma cesta com pães sírios e o trio de pastas, rsrssss.

Pedimos dessa vez, 3 kebabs, de cordeiro, de kafta e um de falafel. Por milagre, dessa vez o pedido não demorou pra chegar. O kebab de cordeiro estava bem melhor, muito bem temperado, a carne estava macia e tostadinha ma medida certa e ainda bem não senti pedaço de gordura. O de kafta estava ótimo,  carne bem grelhadinha com um leve rosadinho por dentro. O kebab de falafel estava muuuito bom, na nossa opinião, foi o melhor dos três. Já tinha comido falafel em vários restaurantes árabes mas nenhum muito bom, apenas um bolinho mesmo, porém o kebab de falafel do "Pita" estava ótimo, os bolinhos estavam fresquinhos, fritos na hora, bem quentinho e temperado, com a massa bem crocante por fora e macio por dentro.
Quanto ao preço, os kebabs custam R$ 16,90 e o de cordeiro é R$ 19,90, valores um pouco salgados, considerando o tamanho do lanche, mas vale a pena pelo menos conhecer.

Dessa vez o "Pita" ganhou ponto com a gente. Espero que continuem assim nas próximas visitas.



0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes