quinta-feira, 23 de junho de 2011

Pobre Juan


Passeando pela região do Itaim, paramos no restaurante Pobre Juan. É um restaurante argentino que fica na rua Comendador Miguel Calfat, 525 - Itaim. A casa conta com outros endereços: uma filial dentro do shopping Cidade Jardim, um na rua Tupi em Higienópolis e outra em Brasília.


O restaurante do itaim conta com 3 ambientes amplos. O bar logo na entrada é imponente e classudo com sofás e um piano, com iluminação baixa que deixa o ambiente com cara de piano bar mesmo. O salão principal é bem bonito, cercado de árvores, parece que se está almoçando numa imensa varanda ao ar livre mas sem ser ao ar livre. No meio do salão, tem uma churrasqueira envidraçada onde você pode apreciar sua carne sendo feita, o que abre mais ainda o apetite. A especialidade são seus saborosos cortes argentinos de carne. Como somos gulosos, pedimos uma porção de empanadas de carne e uma porção de chorizo, de entrada.

Nem preciso falar muito, só posso dizer que foi a melhor empanada que já comemos. Chegaram 2 empanadas super quentes, fritinhas e sequinhas, o recheio de carne apimentada tava simplesmente demais, muito bem temperada. Se tivesse mais estomago pediriamos mais! Já o chorizo tava bom mas simples. Apenas uma porção de linguiça fatiada. 


O cardápio não decepciona. São vários cortes tentadores de carne, ou melhor "Opciones de Parrilla". Pedimos o Bife Monumental de Nuñes, a única opção no cardápio que serve 2 pessoas, era uma especie de filé mignon alto. Pedimos ao ponto. A carne estava demais, o cozimento perfeito, levemente rosado por dentro e muito, muito suculento. 


Elogios à parte por churrasqueiro que tinha cara de argentino... é, ninguém é perfeito rsrss. Já está incluso no preço um acompanhamento, escolhemos o arroz biro biro. Até então o meu biro biro preferido era o do Bar Cacilda, mas tenho que admitir que o do Pobre Juan é concorrente à altura. Tem outras opções boas de acompanhamento: cebolas rellenas (assadas e gratinadas), batatas soufflès (aquelas infladas que nem balão), verduras grelhadas, papas assadas, farofa del huevos e palmito de pupunha assado.


A sobremesa não podia faltar. Afinal, argentino ama doce de leite e eu ... idem!!! Pedi Mil Hojas dulce de leche (mil folhas de doce de leite com sorvete de creme) e o Grego pediu panqueque de dulce de leche (paquecas fartamente recheadas com doce de leite). Muito boas mesmo. Quase tivemos uma overdose de açucar! Ah, todas as sobremesas são feitas com doce de leite da marca Havana.


Resumo: não vejo a hora de voltarmos para provar os outros cortes de carne. Recomendadíssimo.



1 comentários:

Anônimo disse...

Este bife que pediram não é o Monumental de Nunes. É o Bife Pampeano.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes