sábado, 9 de julho de 2011

Bargaço


O Bargaço é um restaurante que frequentamos há tanto tempo e que de tanto irmos lá, a gente acabou enjoando um pouco. Ficamos um bom tempo sem voltar nele mas pelo blog fizemos esse "sacrifício".
Uma coisa que sempre reclamo é a falta de opções boas de lugares para comer peixe e frutos do mar, sem ser um restaurante oriental.

Amo peixe, daqueles que se come no litoral do nordeste, seja ele cozido, em caldeirada, assado ou na brasa, com pirão, farofa etc., mas em São Paulo capital são poucos os restaurantes, que muitas vezes ou são ruins ou se são bons custam os olhos da cara. O Bargaço é uma boa opção, principalmente para quem gosta de culinária baiana. O restaurante fica na Oscar Freire,  1.189 - Jardim Paulistano, e tem como especialidade a culinária baiana.

Sempre que vamos lá, pedimos a moqueca mista de peixe (pescada) com camarão. Chega à mesa em porção mais que o suficiente para duas pessoas (até três), e acompanhada de pirão e farofa de dendê. A moqueca é deliciosa, e o caldo de dendê e leite de côco não é pesado. Na minha modesta opinião, é uma das melhores moquecas que já comi, e supera em qualidade outras moquecas que provei inclusive em terras baianas.


Difícil de comparar com o Templo da Bahia,  porque os dois são muito bons e servem praticamente a mesma moqueca, pra não dizer idêntica. Pelo que sei, o antigo chef do Bargaço saiu de lá e montou seu próprio restaurane que é o Templo da Bahia, que fica na Alameda Campinas, no térreo de um flat, o que explica a semelhança entre os dois.


Também tem outras opçoes no cardápio para quem não curte muito moqueca. Recomendo a casquinha de siri, mas não a lula dorê, pelo menos no dia que fomos não estava nada boa. Outro prato bom é um grelhado misto que vem peixe, lulas, polvo e lagosta, muito bom mas não serve duas pessoas como avisa no cardápio. Fica a dica.

1 comentários:

Anônimo disse...

Também sou fã do Bargaço em Salvador...excelente .
Alma

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes