domingo, 7 de agosto de 2011

L'Entrecôte de Paris


Já faz um bom tempo que fomos ao Bistro L'entrecôte d'Olivier, o restaurante do chef Olivier Anquier e vinhamos enrolando um tempão para ir no seu concorrente, o L'entrecôte de Paris.
O L'entrecôte de Paris fica na rua Pedroso Alvarenga, 1135 - Itaim, rua que por sinal ficam vários bons restaurantes da região.

Fomos em uma sexta à noite e já conheciamos o esquema da casa de prato único.
Inevitável seria a comparação com o Bistro L'entrecôte d'Olivier.
O lugar é bem charmoso, com decoração bem francesa, diferente do Bistro do Olivier que tem decoração mais contemporânea e que parece evitar qualquer clichê francês.


Para começar, para uma noite de sexta, a casa não estiva muito lotada e felizmente não precisamos ficar na espera.


O couvert de paozinho com manteiga era bom mas apenas um couvert.
De entrada, chegou a saladinha verde com nozes. O molho com mostarde estava muito bom.

Finalmente, chegou o prato. O entrecote estava gostoso e as fritas também eram boas, mas ainda prefiro o restaurante do Olivier. A carne do rival era um pouco maior, mais alta e mais suculenta.
Uma diferença entre as duas casas é o secreto molho da carne. O molho do L'entrecôte de Paris é mais suave enquanto que o do Olivier é mais forte e marcante, onde predominam bem a pimenta do reino e a mostarde. Neste quesito, ponto para o L'entrecote de Paris, prefiro o suave, mas é uma questão de gosto. Só achei que o molho do restaurante era pouco enquanto que do restaurante do Olivier era mais farto.


De sobremesa, pedimos profiteroles. Muito bom, mas ainda o mousse de chocolate do Olivier é imbatível!!!



Não pensem que não gostamos do lugar. Nada disso. O restaurante é bem gostoso, o preço é razoável (um ouco mais barato que do rival) e vale a pena conhecer.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes