segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Vipiteno Gelato e Caffé


Eleita em 2010 a melhor sorveteria da cidade, conta com dois endereços na cidade: a casa na rua Manuel Guedes, 85 - Itaim. E outra no shopping Market Place.
Todas as vezes que passamos na loja do Itaim, a sorveteria está lotada com uma filazinha considerável, o que adiou por um tempo nossos planos de conhecê-la.


No dia em que fomos, não foi diferente e foi preciso ter um pouco de paciência para sermos atendidos.
O dono, o chef francês Laurent Suaudeau. Seus sorvetes são artesanais, sem conservantes, o que explica o paladar bem diferente e a leveza dos gelatos.


No balcão, várias são variados os sabores. São destaques da casa, o sorvete de pistache, creme e whisky, chocolate turco e limão siciliano.
Faz sucesso na sorveteria a taça Demoseille, sobremesa de sorvete de doce de leite argentino, pêra em pedaços, calda de gengibre e amendoas.


O sorvete surpreende por ser muito leve e com sabor doce bem suave. Na hora, fiquei na dúvida se gostei ou não, porque sempre fui fã dos sorvetes do tipo da Parmalat e da amor ao pedaços.
Também meu veredicto ficou bem prejudicado, porque mal pude apreciá-lo, a lugar estava muito cheio, e tomamos bem rápido o sorvete e fomos embora.


O passeio, felizmente, não foi em vão. Levamos para casa alguns docinhos, e estes sim estavam deliciosos. Com chef francês, a expectativa de provar um doce bem feito era grande.


Adorei o mil folhas de chocolate com creme. Já entrou para minha listinha do top 10 dos meus mil folhas preferidos. Maravilhoso. A massa levíssima, e  macia, casava perfeitamente com o creme muito bem feito.


Há outras opções de doces com aquele cara bem apetitosa como madaleines e macarrons, mas estes vão ter que aguardar a próxima visita.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes