domingo, 9 de outubro de 2011

Wondercakes


Primeiro, veio a moda dos brigadeiros e muitas são as lojas especializadas exclusivamente na venda dos mais variados sabores de brigadeiro.
De um tempo pra cá, chegou a febre dos cupcakes e já são várias as cupcakerias na cidade. Nossa escolhida para este primeiro post sobre cupcakes foi a Wondercakes.


A lojinha é especializada na venda de cupcakes, aqueles bolinhos (de xícara) típicos americanos.
Nosso interesse pela casa começou com algumas resenhas positivas sobre a loja em blogs e aumentou mais ainda depois da loja ser vencedora na categoria de melhor cupcake da revista Veja Comer e Beber.


São quatro unidades em São Paulo. Na rua Augusta, nos shoppings Market Place, Nações Unidas e a nova unidade no shopping Higienópolis, onde foram feitas as fotos.
A loja é muito fofa, decoração lindinha com cara de casa de bonecas.


Difícil é decidir um cupcake dentre uma infinidade de sabores, cada um mais lindo que o outro. São 33 sabores: Baileys, banana pecan, chocolate branco, frutas vermelhas, cenoura e especiarias e por aí vai!


Nossos escolhidos foram os cupcakes de brigadeiro e de cupuaçu.
Apenas uma coisa a declarar: ma-ra-vi-lho-sos!!!
Não botava muita fé nos tais bolinhos e na verdade nunca fui fã de bolos, mas depois daquele dia, passei a ser!


A foto já diz tudo. A massa extremamente fofa, molhadinhos com recheio e cobertura leves. Quando vi todo aquele confeito, pensei logo que seriam super doces e enjoativos mas graças ao bom Deus me enganei.


O sabor suave e doce, permitia saborear o bolinho, que tem gosto de caseiro e o creme não tem aquele gosto de confeito amanteigado de padaria. Aliás, como a própria dona já avisa, os recheios e coberturas dos bolinhos são feitos com ingredientes selecionados e sem conservantes.


Só tenho uma crítica: os bolinhos podiam ter um pouco mais de recheio. O de cupuaçu, por exemplo, estava dos Deuses mas era bem pouquinho.
Não vejo a hora de voltar na Wondercakes e já estão na minha mira os bolinhos de limão siciliano, maça com canela e o de nutella.
Não sei se são de fato os melhores como eleitos pela Veja mas sem dúvida muitos bons e tendo eles como parâmetro, meu gosto ficou bem mais exigente.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes